A diferença entre o amor e a paixão é muito sutil. A paixão acontece de repente, na hora é aquela loucura alucinada e desenfreada, só que é de momento, ela vai embora com a mesma rapidez com que chegou. O amor é um sentimento mais forte do que o mundo, é prolongado e duradouro, ele é seguro e tranquilo, cresce aos poucos e vai se tornando cada vez mais sólido. Na paixão você se entrega, se envolve, mas é só emoção. Você acaba fazendo e falando coisas que não quer, quando passa a euforia dos sentimentos é que se percebe os erros cometidos. O amor não perde a cabeça e não se governa por instintos, dá um tempo para avaliar suas emoções usando a inteligência, só toma alguma atitude depois de uma séria avaliação pela razão e não pelos sentimentos. A paixão por sua vez pode se tornar uma obsessão, que é um sentimento tão forte que acaba fugindo ao controle, a pessoa fica viciada na outra e totalmente dependente dela. No amor você não tem de estar perto da pessoa amada 24 horas por dia, mas é sem pressão, tudo acontece naturalmente porque há uma confiança mútua. Na paixão a pessoa fica totalmente dominada pelos ciúmes e passa a querer controlar todas as áreas da vida da outra pessoa, mas quem ama não arde em ciúmes porque sabe que isso não é prova de amor, nem a de beneficiar sua amada, o amor confia, a paixão desconfia.
terça-feira, 14 de maio de 2013
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Frieza e amor... o que? ...
EU VOLTAREI A SER O QUE UM DIA FUI.
A SECURA E A FRIEZA ME FAZIAM BEM. NINGUÉM TINHA PODER SOBRE MEU BEM ESTAR, E NINGUÉM SE SENTIA NO DIREITO DE ME TRATAR COMO QUERIA.
JÁ PASSOU DA HORA DE ME LIBERTAR DE NOVO, JÁ PASSOU DA HORA DE DAR A VOLTA POR CIMA E SENTIR ESSE VENTO BATER CONTRA MEUS CABELOS!
SIM, EU ESTOU SOFRENDO DE NOVO!
EU ESTOU CHORANDO DE NOVO!
HÁ PESSOAS QUEM ENTRAM EM NOSSA VIDA COM O PODER QUE NÓS MESMOS DAMOS, E ISSO SÓ NOS PROVA O QUÃO VULNERÁVEIS SOMOS. O QUÃO TOLOS E FRACOS SOMOS. ACHANDO NA INOCÊNCIA QUE MUDARÃO NOSSA FORMA DE PENSAR, E NOSSO CORAÇÃO MUITAS VEZES FERIDO.
O QUE PASSA PELA MINHA CABEÇA DE CORRER ATRÁS DE PESSOAS QUE NÃO MERECEM?
É O MEDO DE PERDER?? É O MEDO DE FICAR SÓ?
O QUE PASSA PELO MEU CORAÇÃO QUANDO PENSO EM SAIR CORRENDO E ABANDONAR TUDO? MEDO? MEDO DE QUE?
MEDO DE SENTIR DOR, MAS .... E ESSA DOR CONSTANTE? MIL VEZES PIOR, MAS NÃO ABANDONO..... O QUE ME LEVA? .. O QUE? .....
AMOR....
Sem mais....
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Forte?
Não desprezo o bom senso quando não quero ter às vezes, não ignoro o fato de que, o que eu sou, é apenas passageiro, vivendo emoções desnecessárias ou necessárias até demais. Não sinto as coisas de boca fechada, eu sempre acho uma maneira de faze-las ganhar vida.
Muitas vezes coloco minha petulância acima de tudo mas a sensibilidade me comove. Da mesma maneira que a insensibilidade me desconforta.
Tenho cara de arrogante, tenho cara de menina.
Já me chamaram de criança malvada, autentica e misteriosa. Já me chamaram de ingênua e na bagunça de alguns sentimentos; de infantil.
Já superei casos e acasos, obras de um destino ou coincidência qualquer. Não sei se acredito em destino ou sorte. Não faço a mínima ideia também se as coisas voltam ou desaparecem do nada.
Forte? Não sei se seria a palavra exata que me forma.
Isso aqui depende de interpretação para interpretação.
Na minha opinião; maciça.
Assinar:
Postagens (Atom)